Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sorraia: açude demolido

  • Foi demolido o açude construído no rio Sorraia em julho pela Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira, para assegurar o sistema de irrigação dos campos agrícolas e evitar a perda total das culturas de tomate ali existentes. O Mirante.
  • Villeneuve-le-Roi, um subúrbio de Paris, está a testar um novo sistema que pode identificar veículos barulhentos, localizá-los e multá-los automaticamente. Tudo contra os abusos do ruído noturno. Reuters.
  • Nos EUA, os grandes agricultores do Midwest, que deram a vitória a Trump, estão em pé de guerra contra a Casa Branca não só devido à guerra comercial do presidente, mas também porque a Agência de Proteção Ambiental isentou recentemente 31 pequenas refinarias das regras que exigiam que misturassem etanol, que vem do milho, no seu suprimento de combustível. Essas isenções obrigam os agricultores a lidar com a perda de receita com o desperdício de colheitas.  NBC.
  • A América Latina viu a maioria dos defensores ambientais assassinados em 2018. 83 dos 164 defensores ambientais mortos em todo o mundo em 2018 eram da América Latina. A Colômbia foi a mais mortal, com 24 mortes em 2018, seguida pelo Brasil com 20, Guatemala com 16 e México com 14. Estas mortes são causadas principalmente por conflitos sobre a mineração, agricultura e a defesa de fontes de água. Mongabay.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue