Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Greve pelo clima


Cinco organizações não-governamentais de ambiente, GEOTA, LPN, FAPAS, SPEA e A Rocha -, dão parecer negativo ao projeto do aeroporto do Montijo e respetivo Estudo de Impacto Ambiental, considerando que este falha em todas as vertentes relacionadas com a avaliação de impactos, a mitigação e as medidas compensatórias e que o estudo está em desconformidade com diretivas europeias, legislação nacional e compromissos assumidos pelo Estado português perante tratados internacionais, no que diz respeito à conservação do património natural e ao desenvolvimento sustentável. 
«A pressão política exercida publicamente para a execução da obra Aeroporto do Montijo e Respetivas Acessibilidades é inaceitável, colocando em causa todo o processo de avaliação ambiental, incluindo a participação pública justa e informada. 
A assinatura do Acordo entre o Governo de Portugal e ANA para a construção do novo aeroporto do Montijo, ainda antes da elaboração do Estudo de Impacte Ambiental e do parecer da Comissão de Avaliação, é uma forma de ingerência política em processos de avaliação ambiental que consideramos inaceitável num Estado de direito», concluem. Público.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue