Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Decreto-lei proíbe louça de plástico de utilização única na restauração

  • O Decreto-lei que proíbe louça de plástico de utilização única na restauração foi publicado em Diário da República. Estão abrangidos utensílios como pratos, tigelas, garfos, palhinhas, entre outros que só possam ser utilizados uma única vez. Via Notícias ao minuto.
  • A Alemanha vai proibir o uso do glifosato a partir do final de 2023 e limitará a sua aplicação antes disso. Esta decisão ocorre depois do parlamento austríaco ter aprovado, em julho, um projeto de lei que proíbe todos os usos de glifosato e após cerca de 20 presidentes de Câmara franceses o proibirem no mês passado. Reuters.
  • O governo de Aberta, a província canadiana de petróleo, lançou uma cruzada contra tudo e contra todos os que combatem a fraturação hidráuliva para extrair combustíveis a partir de areias betuminosas. Até criou uma «célula de guerra» para combater a «desinformação» e defender, entre outras coisas, a exploração de areias betuminosas. Reporterre.
  • Terra devastada chega a valer até 20 vezes mais que floresta de pé na Amazônia, escreve Tatiana Farah no BuzzFeed.
  • Uma das principais conferências mundiais de petróleo e gás, Oil & Money, vai mudar o seu nome para Forum de Inteligência Energética (Energy Intelligence Forum). Dizem os organizadores que é para refletir a mudança mundial para energia mais limpa na luta contra as alterações climáticas. Reuters. Claro que é treta, greenwashing puro. 
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue