Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Reino Unido: apenas 14% dos rios estão de boa saúde

  • Segundo dados oficiais, apenas 14% dos rios na Inglaterra estão de boa saúde. O ministério do Ambiente britânico prevê que em 2021, 19% dos rios sejam bons, e 75% em 2027. Mas a WWF contradiz a retórica do governo britânico: é muito improvável alcançar esses objetivos sem regulamentação mais rígida e sem trabalhar para restaurar os rios à sua forma mais natural.  Andrew Singer, cientista do Centro de Ecologia e Hidrologia, diz: «Não há rio no Reino Unido em que seja seguro nadar. Temos tantas ETARs a despejar esgoto para os rios que, mesmo se fosse tratado perfeitamente, haveria tantos agentes patogénicos saindo do esgoto bem operado que ninguém ia querer nadar no rio.» BBC.
  • A extração de gás e petróleo através de fraturação hidráulica realizada pela Cuadrilla foi suspensa em Preston New Road, perto de Blackpool, após a ocorrência do maior tremor de terra até agora registado no local, diz a BBC News.
  • 135 paineis solares estão a ser instalados na Estação de Aldershot, Inglaterra, para fornecer eletricidade diretamente às linhas ferroviárias sem antes distribuí-la à rede. Solar Power Portal.
  • Espuma de poliuretano foi aplicado na primeira fase de uma operação de consolidação e reforço de rochas erodidas pelo mar na ilha de Hilbre, entre a Inglaterra e o País de Gales. Uma tempestade desfez o material aplicado e espalhou-o no mar. The Telegraph.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue