Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Florida: ativistas despejam resíduos de plástico à entrada do Capitólio

  • A Polónia vai deixar de importar resíduos plásticos do Reino Unido para incinerar, titula a DW.
  • Cerca de 1.500 Kgs de resíduos plásticos foram despejadas nos degraus do Capitólio, no centro de Tallahassee, Florida. Tratou-se de uma ação da Plastic Symptoms para pressionar os legisladores a elaborarem e aprovarem legislação que proíba a produção e comercialização de produtos plásticos descartáveis. Fontes: ABC e WCTV.
  • Rod Schoonover acusa o governo dos EUA de bloquear o seu relatório sobre a ameaça representada pela crise climática, conta o New York Times. Há cerca de uma semana, em 26 de julho, o Ambiente Ondas3 republicou, traduzida, a carta que a cientista Maria Caffrey publicara no The Guardian denunciando precisamente a hostilidade, a censura da administração Trump em relação à ciência do Clima.
  • Os residentes de Punjab, Índia, têm que plantar 10 árvores para obter uma licença de armas de fogo - e enviar fotos para provar isso, conta o The Guardian.
  • A crise climática já está a provocar mortes, conclui o relatório intitulado From Townsville to Tuvalu, produzido pela Monash University, em Melbourne. Baseados na análise de 120 artigos científicos revistos por pares, os investigadores prevêem impactos negativos sobre as crianças, nomeadamente estatura baixa, desnutrição e QI baixo. Os autores do relatório Ele referem as previsões avançadas por um relatório de 2018 da Organização Mundial da Saúde prevendo que, entre 2030 e 2050, o aquecimento global causaria mais de 250.000 mortes por ano devido ao estresse por calor, desnutrição, malária e diarreia. The Guardian.
  • Como é que os media cobrem a crise climática? Depende se você vive num país rico ou pobre, conclui um estudo levado a cabo por investigadores da University of Kansas e da Hanoi University of Science and Technology.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue