- De 6 a 16 de julho de 2019, cerca de mil pessoas participaram em protestos na Albânia, Sérvia, Montenegro, Macedónia do Norte, Kosovo, Eslovénia, Bósnia-Herzegovina e Grécia contra a expansão das hidroelétricas nos rios dos Balcãs. RiverWatch.
- O gosto da Alemanha por produtos livres de transgênicos está a corroer a procura procura de soja transgénica dos EUA, admite o próprio ministério da Agricultura dos EUA. GMWatch.
- O biólogo de vida selvagem Rod Cumberland foi demitido do Maritime College of Forest Technology, em New Brunswick, Canadá. P ex-diretor da faculdade, Gerald Redmond, diz que o verdadeiro motivo foi a posição crítica de Cumberland em relação ao uso do glifosato na silvicultura. GMWatch.
- Os tremores de terra aumentaram significativamente nos estados do Kansas e de Oklahoma após o início de operações de fraturação hidráulica nos seus territórios. Num estudo recente, investigadores do Instituto Politécnico da Virgínia dizem que não só os terremotos em Oklahoma se tornaram mais frequentes, mas também se aprofundaram, à medida que as águas residuais do campo petrolífero afundam e criam ambientes de alta pressão no subsolo onde os terremotos começam. A pesquisa sugere que as águas residuais podem continuar a afundar e aumentar a pressão que pode desencadear terremotos por mais 10 anos, mesmo depois das empresas de petróleo e gás terem parado de injetar águas residuais em poços subterrâneos. Discover Magazine.
- O fotógrafo J. Henry Fair fala sobre o que pretende com as suas fotos de cicatrizes industriais na paisagem americana.
- O Camboja vai devolver à procedência 83 contentores de resíduos de plástico. The Sun Daily.
Sem comentários:
Enviar um comentário