Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Mão pesada

  • A Monsanto foi intimada a pagar 75 milhões de dólares de indemnização por cancro contraído por cidadão exposto ao glifosato. Veio um juiz federal e baixou a fasquia para 20 milhões. Apresar de admitir que a conduta da Monsanto em questões de segurança do seu herbicida Roundup era "repreensível". USRTK.
  • Após uma batalha jurídica de 19 anos, três ex-fabricantes de tinta à base de chumbo assinaram um acordo de 305 milhões de dólares com governos municipais da Califórnia para mitigar os perigos de envenenamento ainda presentes em residências antigas. Segundo o acordo, a Sherwin-Williams, a ConAgra Grocery Products Co. e a NL Industries concordaram em pagar a quantia ao longo de seis anos, começando com um pagamento de 75 milhões no final deste ano. A maior parte do dinheiro será destinada a um programa de remediação para eliminar os riscos de tinta em chumbo nas residências mais antigas nas dez jurisdições que participaram do processo, nomeadamente Los Angeles, São Francisco, Alameda e Santa Clara, bem como cidades como Oakland e San Diego. Reuters.
  • O Sierra Club ameaça processar os proprietários da central a carvão de Cheswic, perto de Pittsburgh, por descarregar água demasiado quente no rio Allegheny. State Impact.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue