Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Paris dispensa patrocínio da Total

  • Jovens dramatizam protesto no Parlamento alemão em prol do Clima.
  • Sabem o que levou a petrolífera francesa Total a não patrocinar os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris? Uma carta de Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, ao presidente da comissão organizadora, em que dizia: «[Paris 2024 deve ser] exemplar em termos ambientais, atender aos mais altos padrões de transparência e ética (…) e basear-se num modelo económico que combine contenção orçamental e criação de empregos locais. É neste mesmo espírito de parceria que eu gostaria de aumentar a sua consciência hoje da necessidade de aplicar as nossas ambições comuns à seleção contínua de patrocinadores privados do Comité dos Jogos Olímpicos para Paris 2024.» EurActiv.
  • Comprimidos de iodo vão serem distribuídos a 2,2 milhões de franceses que vivem perto de centrais nucleares anunciou a Agência de Segurança Nuclear Francesa. EurActiv.
  • Em Timokhovo, a 80 Km de Moscovo, erguem-se montanhas de resíduos. As autoridades locais querem construir um incinerador para queimar parte do lixo, muita gente está contra e sugere a sua reciclagem, alternativa que não é acarinhada pelo governo central. AFP.
  • Acredita que os pesticidas podem, de facto, aumentar o número de mosquitos? Uma investigação realizada na Costa rica por uma equipa da Utah State University descobriu que há mosquitos que desenvolvem resistência aos químicos normalmente usados para os combater e que sobrevivem às pulverizações, enquanto os predadores desses mesmos mosquitos não desenvolveram qualquer tipo de resistência e acabam eliminados. National Geographic.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue