Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Inglaterra: alunas excluídas do baile de fim de ano por falta às aulas de revisões e participação em greve climática

  • Mais de duas mil e quinhentas toneladas de lixo italiano chegaram a Portugal, através da La Ecosistem, para serem eliminadas no Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Industriais, em Setúbal. Estes resíduos vêm da região de Campânia, que acumula seis milhões de toneladas de resíduos sem solução de tratamento há vários anos. Refira-se que em Itália, o negócio do lixo tem sido alvo de manifestações populares, com a máfia napolitana, a Camorra, a controlar durante anos este circuito. Esta foi a forma encontrada por Itália para tentar travar a multa da União Europeia (120 mil euros por dia), por atentado contra o meio ambiente durante vários anos, especialmente em Nápoles. Há, pelo menos, mais duas empresas portuguesas que mostraram disponibilidade em receber o lixo, proveniente de Itália: a Valor-Rib (Indústria de Resíduos), situada em Fradelos, Vila Nova de Famalicão e a Rima – Resíduos Industriais e Meio Ambiente, com diversas fábricas em todo o país, e cuja acionista maioritária é a Suma. RTP. Sobre os graves problemas de recolha e tratamento de resíduos em algumas regiões de Itália, convirá conferir o que este blogue publicou aqui, aqui e aqui. Para os estudiosos: para uma visão mais aprofundada da crise dos resíduos em Campania, consultar este estudo.
  • Uma investigação do The Guardian conclui que as cidades norte-americanas deixaram de recolher e reciclar muitos tipos de plásticos descartados em contentores de reciclagem. Em vez disso, eles estão a ser despejados em aterros, queimados ou estocados para exportação para o Vietname, Turquia, Malásia e Senegal. 
  • Três alunas da Albany Academy, em Chorley, Lancashire, - uma escola privada subsidiada por dinheiros públicos -, foram excluídas do baile de fim de ano por terem faltado às aulas de revisões para participar numa greve climática em Manchester. The Independent.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue