Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Reflexão – O que leva um ambientalista a desistir de recolher plástico de praias e admitir a derrota?


Durante 4 anos, Alan Cookson, 46 anos, de Aberystwyth, País de Gales, recolheu pelos menos 5 toneladas resíduos de plástico em mais de 120 praias. Diz agora que não aguenta e que o planeta perdeu o combate contra o plástico. 
«Dói-me o coração desistir, mas tenho 3 filhos que sentiram muito a minha ausência por uma causa que eu pensava que podia vencer», afirma. 
Alan Cookson  critica os governos e as grandes empresas por não abordarem a questão e alerta que os oceanos estão mortos ou perto disso, 
Acusa ainda grupos de pressão de competirem uns com os outros, em vez de colaborarem entre si: «Nestes quatro anos, eu vi os Surfers Against Sewage, The Marine Conservation Societye e Keep Wales Tidy competirem pelas mesmas verbas, replicar as campanhas uns dos outros e em geral dividirem-se, em vez de se apoiarem uns aos outros. Cada organização esforça-se tanto por justificar a sua própria existência que não querem colaborar umas com as outras porque isso enfraqueceria a sua própria existência». 



Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue