quinta-feira, 20 de junho de 2019

Espanha: crianças de 6 escolas protestam contra suspensão do programa Madrid Central


  • Ricardo Vicente, engenheiro agrónomo e membro especialista do Observatório do Pinhal do Rei, apresentou a demissão daquele órgão, criticando a falta de coordenação e a ausência de vontade política para assegurar o seu funcionamento. Ricardo Vicente diz-se indignado pelo facto de o parecer emitido pelo Observatório não ter sido enviado aos executivos das Câmaras Municipais e às Assembleias Municipais das áreas abrangidas pelas Matas Litorais ardidas. O Observatório do Pinhal do Rei foi criado na sequência de um despacho governamental, em abril de 2018, com o objetivo de interpretar, acompanhar e monitorizar o Plano de Recuperação do Pinhal do Rei. Região de Leiria.
  • Crianças de seis escolas do centro de Madrid protestaram com máscaras contra a suspensão do programa de redução do tráfego automóvel Madrid Central aplicado pelo novo executivo camarário de maioria PP. Tudo isto depois das análises da qualidade do ar realizadas em maio terem registado os níveis de óxidos de nitrogénio mais baixos numa década. El País.
  • Os EUA gastam 10 vezes mais em subsídios aos combustíveis fósseis do que em educação, admite um estudo recente do insuspeito Fundo Monetário Internacional citado pela não menos insuspeita Forbes.

Sem comentários: