sábado, 23 de março de 2019

Ovar: caldeiras de árvores cimentadas foi erro de interpretação do empreiteiro


  • No centro de Ovar apareceram alguns canteiros e caldeiras de árvores tapados com cimento. O problema foi levantado na Assembleia Municipal, tendo o presidente da Câmara admitido ter havido um erro por alegada «má interpretação do empreiteiro das instruções que lhe tinham sido dadas». Ovar News.
  • A zona verde do percurso Polis entre o parque estacionamento junto ao Complexo Municipal de Piscinas de Leiria e o rio foi cortada para permitir a ampliação da área de estacionamento. A Câmara de Leiria justifica a medida com a necessidade de criar mais espaço no local para aí instalar provisoriamente o Mercado do Levante, que se realiza à terça-feira e ao sábado, enquanto decorrer a Feira de Maio. Jornal de Leiria.
  • As crianças que vivem em zonas de conflito têm 20 vezes mais probabilidade de morrer de doenças de diarreia por ingestão de água contaminada do que morrer de violência direta como resultado da guerra, concluiu a Unicef. The Guardian.
  • A capital da Noruega, Oslo, vai ser a primeira cidade do mundo a instalar sistemas de recarga sem fio para táxis elétricos. O projeto usará tecnologia de indução, com placas de carregamento instaladas nas ruas, em paragens de táxi, ligados a receptores instalados nos veículos. Reuters.
  • Cerca de 2 milhões de norte-americanos não têm água potável canalizada em suas casas, revela a Detroit Free Press. Via The Takeaway. Agora expliquem-me como vão deitar abaixo o Maduro para alegadamente resolverem problemas de infraestruturas…


Sem comentários: