Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Croácia: Dubrovnik impõe limite de entrada de cruzeiros e visitantes

  • A indústria petrolífera do Mar do Norte é responsável por despejar mais de 100 toneladas de microplásticos no mar todos os anos, revela uma investigação da European Oilfield Speciality Chemicals Association a partir de dados fornecidos pela indústria química. Energy Voice.
  • Nas ilhas Orkney, ao largo da Escócia, a subida do nível das águas do mar estão a engolir as ruínas da Idade da Pedra. Arqueólogos apressam-se a documentá-las. MNN.
  • O ministro da Ecologia, François de Rugy, reiterou que o reator nuclear de Fessenheim, o mais antigo da França, será encerrado antes do final do mandato de cinco anos do presidente Emmanuel Macron, em 2022. Reuters.
  • O capitão de um navio de cruzeiro está a ser julgado em Marselha acusado de usar combustível com níveis de enxofre acima dos limites europeus. O Azura, capaz de transportar mais de 3.000 passageiros, é um dos maiores da frota operada pela P & O Cruises, cuja matriz Carnival também está a ser processada. AFP.
  • Perante o crescimento abrupto do movimento na cidade de Dubrovnik, na Croácia, Mato Frankovic, o presidente da Câmara local, anunciou que quer gerir o sucesso da cidade como destino de cruzeiros, restringindo o acesso à mesma. Uma das novas medidas será permitir apenas a entrada a dois navios e 5 mil visitantes por dia, já a partir de 2019. JE do Mar.
  • A seca está a forçar a fuga de milhares de afegãos do seu país, diz a IRIN. Pois, já não bastava a destruição geral levada a cabo pelos «salvadores» do costume nem os 3 biliões de dólares que a elite lava
  • Investigadores apoiados em 45 milhões de dólares pelo governo dos EUA pretendem usar insetos transmissores de vírus para modificar geneticamente algumas culturas. O programa é subsidiado pela DARPA (US Defense Advanced Research Projects Agency), e uma equipa de cientistas e advogados alertam para o perigo desta tecnologia poder ser usada para armas biológicas. The Guardian.

Sem comentários: