sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Vila Praia de Âncora: automobilistas espertos brincam com o mar

  • Em Vila Praia de Âncora, há automobilistas tão inteligentes e espertos que estacionam as suas viaturas na rampa de acesso dos barcos ao mar. A sua enorme inteligência e esperteza têm merecido, algumas vezes, prémios oferecidos pelo mar que os alaga. A autoridade marítima atribui-lhes um bónus: coimas por estacionamento abusivo. JN.
  • A Câmara da Figueira da Foz recuou na decisão de abater 16 árvores, no âmbito de uma obra de requalificação urbana em curso, e vai reformular o projeto, informa o JN.
  • Madrid gasta 7,4% menos água do que em 2007 apesar da sua população ter aumentado 425.500, informa o El País.
  • Moradores e autoridades locais do distrito de Funhalouro, na província de Inhambane, no sul de Moçambique, acusam madeireiros chineses de abaterem árvores ilegalmente em Tome. Para além de não terem as devidas licenças, tratam os colaboradores como escravos, fomentam assim a concorrência desleal com os madeireiros locais. Club of Mozambique.
  • Vestígios do cancerígeno glifosato estão presentes em 45 produtos, nomeadamente em marcas populares como a incluindo produtos populares de alimentação para crianças como a Quaker, a Kellogg’s e a General Mills. The Guardian.
  • Uma proposta dos Verdes e dos Trabalhistas para introduzir limites à pesca comercial em parques marinhos foi derrotada, pela segunda vez, pela maioria do Senado australiano. The Guardian.

Sem comentários: