quarta-feira, 25 de julho de 2018

Música de Sassetti, Piazzolla e Albéniz em defesa dos recursos hídricos

Imagem captada aqui.
  • Música de Bernardo Sassetti, Astor Piazzolla e Isaac Albéniz, entre outros, foi tocada na Fórnea, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, Porto de Mós, no dia 22, num concerto alusivo à proteção dos recursos hídricos. DN. TVI (partir do 31’-28’)
  • Três dias depois de um tubo de vapor subterrâneo ter explodido no bairro de Flatiron, em Manhattan, pulverizando amianto por quarteirões, mais de 500 moradores de 45 prédios continuam ainda impedidos de regressar a suas casas. Ainda não são conheciads as causas que provocaram o rebentamento deste tubo instalado em 1932. NYTimes.
  • Dois-terços dos estados norte-americanos enfrentam uma crise sem precedentes na indústria da reciclagem. Tudo depois da China ter proibido a importação de vários tipos de resíduos. HP.
  • O estado da Carolina do Norte está pronto para pagar 2,5 milhões de dólares a um construtor para o impedir de construir 21 casas de oito quartos na ilha de barreira Sunset Beach, perto de Raleigh, uma zona húmida sensível, com dunas lindíssimas e um santuário de aves. The News and Observer.
  • Centenas de desaparecidos, um número indeterminado de mortos e 6600 desalojados é o resultado do colapso de uma barragem em construção em Attapeu, no Laos. Público.

Sem comentários: