Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Galiza: 500 euros por hectare para substituir eucaliptos por vegetação autóctone

Água de Pau, Lagoa-Açores. Foto: Pedro Filipe/PasseiosPedestres.
  • A Galiza vai disponibilizar 500 euros por hectare para substituir eucaliptos por vegetação autóctone. Três mil agricultores poderão beneficiar deste apoio durante os próximos cinco anos, estimulando assim a recuperação do património natural das florestas galegas e a preservação da Natureza, para além de contribuir para o combate às alterações climáticas.
  • Todos os anos a Suíça cobre o glaciar Rhône com cobertores brancos para travar os impactos do aquecimento global sobre uma poderosa atração turística.
  • O governo de Cabo Verde exigiu que os serviços públicos disponibilizassem informações ao Ministério Público relacionadas com casos de gestão do Fundo de Ambiente e suspeitas de favorecimento da Tecnicil por parte do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.
  • Um tubo de mineroduto em Santo Antônio do Grama, na Região da Zona da Mata, rompeu e despejou minério no manancial que abastece o município e também  o leito do Ribeirão Santo Antônio. A captação de água foi interrompida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A empresa ainda não indicou alternativa de captação.  A Anglo American Minério de Ferro S.A, já assumiu a responsabilidade do acidente.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue