Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Espanha: Iberdrola instala 25 mil pontos de recarga de veículos elétricos até 2021

Foto: Afriadi Hikmal/Barcroft Images
  • A Iberdrola vai instalar 25 mil pontos de recarga de veículos elétricos em Espanha até 2021.
  • O professor de Geografia da University of Cincinnati, Stepinski, criou um novo mapa interativo que permite que estudantes ou investigadores comparem os climas de qualquer lugar do mundo. O mapa baseia-se em cinco décadas de dados meteorológicos registados em 50 mil estações meteorológicas em todo o mundo. Os seus modelos de previsão mostram que partes do globo poderão sofrer mais impactos das alterações climáticas nos próximos 50 anos.
  • Imagens de radar via satélite mostram que uma grande zona de petróleo do Texas está a afundar-se a um ritmo alarmante, alerta uma equipa de geofísicos. A análise das imagens obtidas pela Texas Railroad Commission sugere que décadas de atividade petrolífera desestabilizaram uma área de 4 mil milhas quadradas, onde há pequenas cidades, estradas e uma grande rede de oleodutos e gasodutos e tanques de armazenamento.
  • Acabou-se a pouca vergonha nas praias da Tailândia. Cerca de 40 milhões de turistas por ano encheram-nas de lixo e a incineradora de Koh Samui não deu conta do recado e está inoperacional há 8 anos. Para além de já terem proibido, o ano passado, fumar em 24 praias populares, a partir de julho será proibido pescar, ancorar e alimentar os peixes no perímetro das ilhas de Koh Samui, Koh Taoe Koh Phangan. O governo tailandês quer atrair novo tipo de turismo, pelo que começou aplicar nova legislação recente que impõe muito maior rigor no licenciamento de empreendimentos turísticos no litoral
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue