- No dia de Reis, sábado, 6 de janeiro, a água do mar na praia da Baía, em Espinho, registava a presença de hidrocarbonetos, denuncia Frederico Godinho. O surfista abandonou o mar logo que viu os seus pés com manchas gordurosas e castanhas. Além disso, diz ter encontrado uma ave marinha imobilizada por espessa camada de petróleo que a cobria, facto que comunicou à Autoridade Marítima. Posteriormente, na manhã de terça-feira, 9 de janeiro, Frederico Godinho identificou um golfinho morto na mesma zona.
- A SOS Rio Paiva condena o abate de espécies autóctones nas margens do Rio Paiva, num lugar conhecido como “quinta da lagoa” na freguesia de Souselo, Cinfães, perto da foz do rio. O abate foi realizado, alegadamente por particulares, após a denúncia do depósito ilegal de pneus naquele mesmo local.
- Cerca de 10 barragens, principalmente no sul do país, serão dragadas até fim de junho para aumentar a sua capacidade de armazenar água. AM.
- A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai avançar com a construção de mais de cinco quilómetros de ciclovias na cidade e recuperar a ligação ciclável para o concelho vizinho de Famalicão. Público.
1 comentário:
Ministro do Ambiente diz que análises demonstram que houve descarga de crude no mar
http://portocanal.sapo.pt/noticia/144123
Enviar um comentário