segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Japão: agricultores atraem corujas para se verem livres de roedores

Imagem captada aqui.
  • Um juiz britânico deliberou a devolução de 85 milhões de dólares do famigerado negócio de petróleo Malabu ao governo da Nigéria. Esta é uma parte recuperada do dinheiro da venda do bloco de petróleo offshore, OPL245 no valor de 1,1 bilião, negociado em 2011 pelo então governo de Goodluck Jonathan em 2011, como intermediário entre a Shell e a Malabu, propriedade do ex-ministro nigeriano do petróleo, Dan Etete. Este, na prática, ficou com a concessão para si quando era ministro do petróleo em 1998. PT.
  • No Irão, as escolas foram encerradas e os eventos desportivos cancelados devido aos elevados índices de poluição atmosférica. DM.
  • Três trabalhadores feridos num incêndio na plataforma da Shell em Enchilada, no Golfo do México, estão a processar a petrolífera no Texas e a exigir indemnizações no valor de 1 milhão de dólares. Alegam que a subsidiária no Golfo do México e um operador de oleoduto «agiram com flagrante e malicioso desrespeito» pela saúde e segurança dos trabalhadores. Nola.
  • Dois empresários chineses pagaram milhões de dólares à brasileira Pangea Mineração, que, através da Ordena Brasil, subornou funcionários do IMAP do estado amazónico de Amapá para exportar ilegalmente madeiras preciosas para a China. The Guardian.
  • Os agricultores da principal região produtora de maça do Japão estão a atrair as corujas selvagens para que cacem os roedores que destroem árvores. The Asahi Shimbun.

Sem comentários: