Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Nuclear: Garoña encerrada definitivamente

Garoña. Imagem captada aqui.
  • A central nuclear de Garoña foi encerrada definitivamente, conta o La Vanguardia.
  • Adversários do famigerado oleoduto Keystone não baixaram os braços. Recolheram 40 mil dólares e instalaram um enorme painel solar em pleno trajeto do oleoduto. «Não ficamos pelos protestos de rua. Estamos a implantar o tipo de energia que queremos», afirmou Jane Kleeb, fundadora da Bold Nebraska. NTV/ABC.
  • No sábado passado, as cataratas do Niagara brindaram os turistas com águas sujas e mal cheirosas, o que provocou um coro de protestos. Os responsáveis informaram que se tratou de uma rotineira operação de manutenção do sistema de esgotos e que a descarga esteve dentro dos limites legais. BBC. Se a operação é rotineira, como se explica que, em 13 anos, esta tenha sido a primeira vez que o Ambiente Ondas3 registou este tipo de ocorrência neste sítio? Não digam que tenha havido censura durante todo este tempo...
  • Arizona Public Service Company (APS), a maior fornecedora de energia do estado, tentou impedir o uso de energia solar nos telhados dos edifícios através da eleição de candidatos seus amigos para a Arizona Corporation Commission, a reguladora dos serviços públicos do estado. Agora, a APS está a ser investigada pelo FBI em relação a dinheiros investidos nestas negociatas. Think Progress.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue