Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Peniche: Galp Energia abandona pesquisa de petróleo em três das quatro concessões que detinha


Rio Paiva, Praia do Areinho. Foto de Fernando Brito.
  • Arrancou mais uma edição da campanha Vamos limpar o Rio Paiva. Tal como em 2013 e 2015, pretende-se realizar várias ações voluntárias, no mesmo dia e em vários locais nos diferentes concelhos do vale do Paiva, com o objetivo de recolher o lixo depositado nas margens do rio (ou afluentes do Paiva) e sensibilizar a população para este problema. Em 2013 foram recolhidos mais de 500 kg de resíduos nas margens do Paiva e em 2015 cerca de 250 kg.
  • A Galp Energia desistiu de avançar com a pesquisa de petróleo em três das quatro concessões que detinha na bacia de Peniche. Lusa/JN.
  • Uma menor foi atingida por um parapente na praia de Santa Bárbara, no concelho da Ribeira Grande, Açores. Tratou-se de um acidente com um indivíduo de nacionalidade alemã que não conseguiu dominar o parapente e acabou por aterrar na praia de Santa Bárbara, e, ao fazê-lo, embateu numa adolescente que estava no areal. SIC. Faltou a SIC contatar o empreendedor responsável pelo aluguer e pelas aulas de parapente. É que a atividade está vedada em zonas balneares como aquela praia.
  • Victor Hugo Forjaz, de 76 anos, professor universitário aposentado, diretor do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, foi violentamente agredido por vizinho na Relva, arredores de Ponta Delgada.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue