Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 21 de junho de 2017

EduFootprint - Cálculo da pegada ecológica das escolas do Mediterrâneo - avança a bom ritmo.

Imagem captada aqui.
  • Prosseguem as obras da ETAR de Câmara de Lobos. Cargas explosivas permitiram o desmonte de maciços rochosos subaquáticos, para posterior lançamento do emissário submarino. Esta obra foi adjudicada pela ARM - Águas e Resíduos da Madeira S.A. à TECNOVIA MADEIRA S.A., para aumento da capacidade e do nível de tratamento das águas residuais daquele concelho madeirense. AMN.
  • O EduFootprint - Cálculo da pegada ecológica das escolas do Mediterrâneo é um projecto Interreg MED que visa promover a melhoria da gestão energética e da redução da pegada ecológica em escolas públicas pertencentes à região do Mediterrâneo. O projecto tem a AREANATejo como parceiro português e, de entre as ações a desenvolver no seu âmbito, destaca-se a implementação de medidas de melhoria da eficiência energética nos 10 edifícios escolares envolvidos, pertencentes à região Alto Alentejo. O Instalador.
  • A Third Energy, empresa de gás de xisto que se prepara para usar a fraturação hidráulica em North Yorkshire, violou uma de suas licenças ambientais ao não publicar dados de emissões corretos. A empresa também foi criticada por não usar um método acordado para monitorizar a qualidade das águas subterrâneas num poço de gás próximo. Drill or Drop.
  • Quantas tartarugas terão de morrer antes de nos revoltarmos contra o lóbi dos balões? pergunta o editorialista do NJ Environment News.
  • O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciou o encerramento gradual das centrais nucleares do seu país. The Guardian.
  • O que significam as florestas para ti é um concurso europeu. Destinado a crianças dos 5 aos 19, O concurso convida as crianças e jovens a dar asas à sua criatividade para produzirem criações alusivas ao tema da Semana Europeia das Florestas: Florestas, o nosso bem comum. O prazo de entrega dos trabalhos é 31 de julho. FAO.

Sem comentários: