Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Alcoutim vai ter a maior central solar da Europa sem tarifa subsidiada

  • O consórcio sino-irlandês formado pela China Triumph International Engineering  e pela irlandesa Welink vai construir a maior central solar da Europa, sem tarifa subsidiada, em Martinlongo e Vaqueiros, Alcoutim. O projeto com 220 megawatts pico começa a ser construído em abril e estará concluído no espaço de dois anos. JNegócios.
  • As águas do rio Valira corriam verdes em Andorra e La Seu d'Urgell (Lérida), o que alertou a população. As autoridades locais dizem que a cor das águas se deve à pesquisa realizada para determinar as causas do surto de poluição registada em abril de 2016 em Font d'Arinsal, o que, na altura, implicou o encerramento de uma fábrica de engarrafamento devido à presença do norovírus, o mesmo organismo encontrado em garrafas de água que provocou casos de gastroenterite em mais de 4.100 pessoas em Barcelona e Tarragona. A investigação está a ser realizad apela francesa Antea. Efeverde.
  • O Storebrand, investidor privado norueguês, retira investimentos no valor de 34,8 milhões de dólares de 3 empresas envolvidas na construção do oleoduto Dakota Access. The Guardian,
  • O despejo ilegal de resíduos custa à Inglaterra 50 milhões de libras por ano. Os cortes introduzidos nos serviços de recolha de resíduos é apontado como a principal causa do despejo ilegal de resíduos, que tem aumentados nos últimos três anos. The Guardian.
  • A construção massiva registada em Manimala, Kerala-Índia, fez extrair enormes quantidades de areia da zona. Toda essa areia garantia a acumulação de água, funcionando como um autêntico aquífero para a região. Agora os poços estão secos e a água é muito escassa. Os campos de arroz desapareceram e muitas pontes colapsaram devido à ausência de areia que suportava os seus alicerces. NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue