Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ovar é uma das vencedoras da 9º edição dos prémios Green Project Awards

Parque do Buçaquinho. Imagem captada aqui.
  • A Câmara Municipal de Ovar é uma das vencedoras da 9.ª edição dos prémios Green Project Awards. Tudo devido aos projetos levados a cabo no Parque do Buçaquinho. Dinheiro Vivo.
  • O novo ministro de Negócios e Energia britânico, Lord Prior, foi, durante 6 anos, diretor da Aurelian Oil and Gas, uma mega empresa de petróleo e gás que investiu na fraturação hidráulica na Polónia. Energy Desk.
  • Os níveis de poluição em algumas zonas de Londres ultrapassaram os de Beijing. Energy Desk.
  • A Tanzânia pondera aplicar um imposto sobre o carvão vegetal para desencorajar o uso do combustível, que é uma grande fonte de energia para cozinhar mas contribui para a desflorestação. Reuters.
  • Um oleoduto em Saskatchewan, Canadá, derramou 200 mil litros de combustível em território da tribo Ocean Man First Nation. Prosseguem os trabalhos de limpeza. Sublinhe-se que este é o segundo acidente do mesmo tipo em 7 meses. Reuters.
  • A faculdade de Direito da universidade de Columbia, em New York, lançou uma ferramenta que vai comparar, com a administração Obama, as medidas legais que a administração Trump vai tomar em relação à energia e às alterações climáticas. Inside Climate News.
  • O diretor do ministério do Ambiente da Flórida demitiu-se depois dos funcionários terem expressado desaprovação pela sua gestão de um conflito legal de águas com o estado da Georgia e que atingira a exorbitância de 54,4 milhões de dólares. E tudo começou com a Flórida a processar a vizinha Georgia por alegado uso excessivo de água dos rios Chattahoochee e Flint, o que prejudicava a indústria de ostras e a economia do norte da Flórida. Miami Herald.
  • O presidente da Louisiana's St. Bernard Parish, a sul de New Orleans, processou várias empresas petrolíferas acusadas de serem responsáveis por destruírem o lago Borgne, - outrora uma enorme zona pantanosa que defendia a vila das marés vivas -, e de provocarem fenómenos desastrosos de erosão que coloca a vila em perigo. NPR.
  • A rede de televisão infantil norte-americana Nickelodeon não vai poder construir um parque temático subaquático numa das ilhas mais virgens das Filipinas, informou a ministra do Ambiente do país. Palawan alberga dois sítios considerados patrimónios mundiais pela UNESCO. AFP/The Star.
  • Apenas 15 tigres-de-sumatra  (Phantera tigris sumatrae) conseguiram sobreviver na floresta de Bengkulu, Indonésia. O abate ilegal de árvores, a conversão de terrenos e a caça são as causas mais evidentes desta situação. Tempo.
  • Manifestantes acorrentaram-se a um portão para impedir que o carvão fosse entregue à fábrica de laticínios de Clandeboye, South Canterbury, Nova Zelândia. NZHerald.


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue