terça-feira, 10 de maio de 2016

Autarca critica cheias «fora de tempo»

Imagem catada aqui.
  • O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire (PS), criticou a ocorrência de prejuízos provocados por cheias «fora de tempo» no rio Tejo. Mediotejo. Alguma contenção verbal não lhe teria ficado mal. Outrossim em relação ao seu poder de observar a natureza, interpretar e compreender os fenómenos naturais.
  • A petrolífera Heritage Oil and Gas Ltd, baseada em Jersey, uma dependência da coroa britânica, tudo fez para transferir dinheiros das Bahamas para as Maurícias com o objetivo de evitar o pagamento de 400 milhões de dólares de impostos no Uganda. Tony Buckingham, fundador da petrolífera, é um dos principais patrocinadores do partido conse5rvador de David Cameron. BBC.
  • O número de plataformas de petróleo em funcionamento em Angola e na Nigéria caiu para metade desde que o preço do petróleo começou a descer há dois anos, avalia a consultora energética Baker Hughes, citada pela Rede Angola.
  • Alguns rios e ribeiras do Dakota do Norte estão contaminados com resíduos radioativos e outros materiais tóxicos proveniente de efluentes lançados por explorações de gás e petróleo onde a tecnologia da fraturação hidráulica é usada, conclui uma investigação de cientistas da Duke University. EcoWatch.
  • 80 pessoas suicidaram-se nestes primeiros meses de 2016 em Badi, Índia. Embora alguns sugiram a influência de «forças demoníacas» como causas do fenómeno, há quem garanta que tudo está a ser provocado pelos custos escondidos de cultivos transgénicos cuja produção ficou muito além do prometido pelas marcas. The Daily Sheeple.
  • Foi encerrada a última central a carvão da Austrália após 31 anos de atividade em Port Augusta. RENewEconomy.

Sem comentários: