Frecha da Mijarela. Foto: Elisete Marina Espírito Santo
25abr2016.
- Depois do escândalo da Volkswagen, relacionado com a manipulação dos resultados das análises das emissões de gases, seguem-se escândalos idênticos em relação à Mitsubishi (que diz tê-los manipulado desde 1991!) e à Fiat. A diferença é notória: as notícias que revelam as aldrabices da Mitsubichi e da Fiat são muito mais diretas e assertivas do que as que tínhamos lido acerca da Volkswagen.
- Os bispos da Zâmbia organizaram em Lusaka uma conferência sobre o ambiente. O objetivo foi avaliar o impacto ambiental da agricultura e das atividades extrativistas em larga escala. RV.
- Prince (1958-2016) era um filantropo das energias alternativas. Os moradores de muitos dos prédios de Oakland não sabiam que os painéis nos seus telhados tinham sido patrocinados pelo músico, informa a Fortune. Sendo praticante das Testemunhas de Jeová, patrocinou inúmeros projetos de alcance social e ambiental fazendo questão de manter o anonimato, acrescenta a Grist.
- Centenas de moradores de Flint estão a avançar com ações judiciais exigindo indemnizações ao ministério do Ambiente norte-americano por prejuízos materiais e danos pessoais provocados pela ingestão de água contaminada. Durante prolongado período de tempo. The Detroit News.
- São tantos os furos de extração de gás através da fraturação hidráulica na bacia do Condamine, em Queensland, que as contaminadas águas do rio se inflamam perante o mais pequeno estímulo. ENN.
1 comentário:
VW scandal update: Audi invented emissions cheating device in 1999
http://www.businessinsider.com/audi-invented-emissions-cheating-in-1999-2016-4
Enviar um comentário