Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

540 alunos portugueses criam textos jornalísticos sobre alterações climáticas

Imagem retirada daqui.
  • A Faculdade de Letras da Universidade do Porto, através do projeto Clima@EduMedia, percorreu 31 escolas do país para ensinar alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário a usarem os media para a produção de conteúdos sobre alterações climáticas. Os melhores textos podem ser lidos aquiAM.
  • O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde acusam o ministro do Ambiente, Habitação, Ordenamento do Território de fazer gestão danosa, desviando verbas da taxa ecológica a que têm direito para financar projetos de associações e outras actividades particulares. Antero Veiga refuta as acusações alegando serem ecenações de política baixa em plena pré campanha eleitoral. VOA.
  • A mancha de poluição no rio Tietê duplicou num ano, alerta relatório da Fundação SOS Manta Atântica. O setor onde a qualidade da água é classificada como má vai de Mogi das Cruzes, em Salesópolis, até ao município de Cabreúva, no interior, um retrocesso em relação à situação registada em 2012. A monitorização foi feita ao longo de 576 Km do rio, entre Salesópolis e Barra Bonita, entre setembro de 2014 e agosto de 2015.
  • A vigarice da VW  foi descoberta há ano e meio por Daniel Carder. O investigador universitário descobriu o truque durante testes levados a cabo em estradas à volta de Los Angeles e de Seattle. A fraude foi tornada pública na altura, pelo que o investigador se admira de só agora ela ter explodido mediaticamente. Já em 1998, Carder coordenara uma investigação sobre emissões poluentes produzidas por veículos pesados a diesel que levou as fabricantes Caterpillar e Cummins a serem multadas em 83,4 milhões de dólares por aplicação de equipamentos que falsificavam os resultados das análises às emissões em testes de laboratório mas deixavam revelar níveis muito superiores de emissões quando em estrada. Huffington Post.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue