Imagem retirada daqui.
- O abate de 16 sobreiros em Mira de Tibães, Braga, foi considerado atentado ambiental pelo presidente da Junta de Freguesia. O abate foi autorizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas por causa de alegado risco para a segurança dos transeuntes, face a eventual queda de galhos.
- Os donos dos bares de praia de Vila Nova de Gaia temem o avanço do mar e lamentam que pouco ou nada tenha sido feito depois dos problemas no Inverno passado.
- O Governo de Passos-Portas estuda um pedido para a plantação, em Portugal, da paulónia, uma árvore transgénica que cresce em 5 anos. O pedido foi feito pela Barros e Filhos, Lda., sediada em Monção, após uma visita à Florida, onde uma empresa espanhola lhe ofereceu a exclusividade da venda da paulónia em Portugal.
- Milhares de pessoas protestaram em dezenas de cidades a nível mundial contra a fraturação hidráulica, uma polémica tecnologia usada na extração de gás de areias betuminosas e responsábvel pela contaminação dos lençõis freáticos.
- O roubo de areia do mar não pára. Acontece em Cabo Verde, no Quénia, na Nova Zelândia, na Jamaica, em Marrocos, no Vietname, na Indonésia, na Maláisa e muitos outros países. Tudo a bem de um novo boom imobiliário. Tudo a mal da Natureza e do Ambiente.
1 comentário:
O abate de sobreiros, ocorrido em Tibães, foi autorizado por uma técnica de Bragança que por "mero acaso" foi a Braga em serviço externo. É, alegadamente, amiga do dono do terreno...
Enviar um comentário