Rio de Água Grande, cidade de São Tomé
As margens do Rio Ul a sul e da Ribeira do Rio Velho vão ser requalificadas, soube o Ondas3 junto do Labor. Para além da sua limpeza e reforço com plantação de espécies autóctones, vão ser recuperados moinhos e criados percursos e zonas de lazer. Oxalá esta “requalificação” não implique intervenções desastrosas como tenho visto noutros lados, com desmatações, reperfilamentos e demais movimentações de terra que descaracterizam a paisagem inundando-a de mobiliário urbano de utilidade duvidosa, de desgaste rápido e manutenção cara. Por resolver fica, tal como noutros projetos semelhantes, a poluição que navega na Ribeira do Rio Velho, problema que a autarquia de S. João da Madeira tem evitado resolver por andar de costas viradas para a sua vizinha Oliveira de Azeméis.
Já imaginou um incinerador projetado para queimar resíduos e produzir energia também vir a albergar uma rampa de esqui? É na Dinamarca!
A Comissão de Pescas do Parlamento Europeu aprovou a proibição do arrasto apenas em zonas vulneráveis do nordeste do Atlântico. Não proibiu a pesca de arrasto, portanto. Via PONG-Pesca.
Empresas como a Tiger Brands, a Pioneer e a Premier Foods têm manipulado o preço da farinha do milho e do pão, para desgraça dos pobres na África do Sul, revela uma pesquisa do African Centre for Biosafety. O negócio é apoiado pelo governo e ramifica-se por offshores no Luxemburgo e em Malta.
Vítima de fraturação hidráulica está a ser processada depois de ter provado em tribunal que a água do seu poço estava contaminada com metano e inflamava à aproximação de chama. Onde senão no Texas?
A fuga de um memorando do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas mostra gente preocupada com a escassez alimentar decorrente das alterações climáticas. Via The Guardian.
Insetos copulando há 165 milhões de anos. Na China, num fóssil...
Sem comentários:
Enviar um comentário