Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Transgénicos só avançaram na Península Ibérica


Rap de Kolibri sobre a Monsanto
  • A área de cultivo de transgénicos na Europa registou um aumento de 15% em 2012 em relação a 2011. Mas terá interesse notar que (1) a batata transgénica Amflora eclipsou-se; (2) a península ibérica representa 95% das culturas transgénicas europeias, representando a Polónia, a Eslováquia, a Roménia e a República Checa apenas 5%; (3) o cultivo do milho transgénico M810 registou uma redução de 33% em relação a 2011. InfOGM.
  • Que devem fazer as autoridades quando as entidades reguladoras descobrem genes virais em transgénicos?
  • 150 carvalhos foram abatidos em espaço de Rede Natura 2000, nas fraldas da serra de Gata, entre Salamanca, Cáceres e Portugal. Dizem que por interesse científico. 20minutos.
  • A petrolífera ExxonMobil subsidiou a tomada de posse de Obama com 250 mil dólares.
  • As praias junto à foz do rio Elwha têm acumulado areia desde que as barragens de Elwha e Glines Canyon, 12 km a montante, começaram a ser desmanteladas. Peninsula Daily News.
  • Países em desenvolvimento como a China, a Índia, o Gana e a Nigéria são o destino de 80% do lixo eletrónico produzido nas nações ricas, mas carecem da infraestrutura, de tecnologias de reciclagem apropriadas e da regulamentação legal para absorver essa vasta quantidade de resíduos, conclui um relatório divulgado pela OIT. Via EcoDebate.
Share:

1 comments:

Anónimo disse...

Olá...

E por cá ainda vai aumentar mais o uso desta maravilha tecnológica! OGM.. tudo graças ao empreendimento de Alqueva (já nem deixo ligação pois ainda há tempos deixei uma!)... Um LUXO!

Abraço
voz a 0 db

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue