quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Camarate (32)

“Três semanas antes do atentado, Canto e Castro e Frank Surgies, referem pela primeira vez, que o alvo do atentado é Adelino Amaro da Costa. O Major Canto e Castro afima que ira viajar para Londres. Frank Sturgies pede-me que obtenha um cartão de acesso ao aeroporto para um tal Lee Rodrigues, que é referido como sendo a pessoa que levara e colocara a bomba no avião. (...) O Major Canto e Castro pede-me então que vá ao Hotel Altis recolher o material. Vou então ao Hotel acompanhado de José Esteves, e recebemos uma mala e uma Carta da senhora Juanita. José Esteves prepara então uma bomba destinada a um avião, com esses materiais, com a ajuda de Carlos Miranda.”

Confissão de Fernando Farinha Simões, Março de 2012, in Camarate, Sá Carneiro e as Armas para o Irão, por Frederico Duarte Carvalho, Planeta outubro 2012, p255.

2 comentários:

OLima disse...

“Adelino Amaro da Costa andava armado com arma de calibre de guerra depois de ter manifestado a sua preocupação pela venda de armas ao Irão”, disse o dirigente do CDS/PP Nuno Melo que compareceu na Assembleia da República na sua condição de presidente da VIII comissão parlamentar. O eurodeputado precisou que foi o antigo chefe de gabinete de Amaro da Costa que lhe fez a revelação.
http://www.publico.pt/politica/noticia/amaro-da-costa-andava-armado-afirma-nuno-melo-1584520

AJ Weberman disse...

http://www.scribd.com/doc/131439368/CAMARATE-FRANK-STURGIS-ASSASSINATED-THE-PRIME-MINISTER-OF-PORTUGAL-SA-CARNEIRO