Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alunos limpam margens do Dão


Espinho
  • Alunos de três turmas do 8º ano da Escola Secundária/3 do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, realizaram uma atividade de limpeza das margens do rio Dão e recolheram amostras de águas para medir e registar as suas características físico-químicas, tendo ainda observado e registado a vida no rio e a situação ambiental do rio e do bosque ribeirinho. O projeto está a ser desenvolvido no âmbito das disciplinas de Físico-Química e Ciências Naturais e conta com o apoio dos serviços de Psicologia e Orientação e a GNR local. As Beiras.
  • A companhia aérea Air New Zealand passa videos, como este, nos seus aviões, promovendo, em associação com o ministério do Ambiente, caminhadas no país. Sabendo-se que cerca de 79% dos visitantes dos Açores fazem caminhadas nas ilhas, a TAP e a Sata não poderiam aproveitar a ideia? Obrigado Fernando Vilarinho pela dica.
  • Os habitantes de Jackson County, Oregon, estão a recolher assinaturas contra o plantio ilegal de beterraba transgénica em municípios vizinhos. Alegam a possibilidade dos seus cultivos serem contaminados pelos transgénicos e lamentam a inércia das autoridades locais.
  • A fábrica Kaltex, em San Juan del Río, estado de Querétaro, México, e a Lavamex, em Aguascalientes, no mesmo estado, são acusadas pela Greenpeace de contaminar os rios San Pedro e San Juan com substâncias perigosas, nomeadamente o brim, utilizado para fazer jeans, e tóxicas como o Nonilfenól, o benzotriazol, o fosfato de tributilo, a tricloroanilina e muits outras. La Informacion.
  • Uma marcha em defesa do milho da Costa Rica, envolvendo 30 organizações, partiu de Matambu, terra do milho Chorotega. Os caminhantes alertam para a pretenção da Monsanto semear milho transgénico na região. Neste momento há uma moratória contra a importação, plantação e comercialização de transgénicos.

Sem comentários: