- “Conversou animadamente com a população, afagou uns meninos e ficou todo contente quando uma miúda, a uma pergunta sua, disse-lhe o nome. Pedro, é isso mesmo. Rejubilou. Foi quando um jornalista, candidamente, o interrogou sobre há quanto tempo não fazia o mesmo em Portugal. Momento embaraçoso por um lado, e patético por outro. O pobre Passos, sem pudor nem escrúpulo por atropelar a verdade, retorquiu: mas eu ando sempre na rua, com uns e com outros. Uns e outros devem ser os batalhões de guarda-costas, que o seguem diligentes e, amiúde, particularmente agressivos.” Baptista Bastos in A embaixada inútil, DN5dez2012.
- Frederico Duarte Carvalho, jornalista e autor do livro Camarate - Sá Carneiro e as Armas para o Irão, no programa "Porto Alive!", do Porto Canal, 3dez2012. Idem no programa "Discurso Ditecto, da TVI, 3dez2012, a partir dos 46:30. A propósito de Camarate, vale a pena dar uma vista de olhos por isto e ainda por O complot que grelhou Sá Carneiro.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário