Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Onde param os caudais mínimos dos nossos rios?


  • O governo português de Passos-Portas vai propor ao executivo espanhol de Mariano Rajoy a garantia de caudais mínimos à saída das barragens, evitando situações de rios que correm secos. O objetivo é minimizar os impactos negativos das centrais hidroelétricas nos rios internacionais, que põem em risco o caudal ecológico e o cumprimento da diretiva quadro da água. RTPRefira-se que Espanha, por causa da seca, solicitara a Portugal, pela primeira vez em 14 anos, o regime de exceção para não deixar passar mínimos de água nos rios Tejo e Douro. 
  • O Reino Unido suspendeu a importação de madeira de freixo da Dinamarca após registo do virus Chalara fraxinea num viveiro de Buckinghamshire. The Guardian.
  • A scooter elétrica desenvolvida pelo consórcio Convehidor tem autonomia para 100 km, podendo mover-se com apenas 2 ou 3 baterias enquanto as outras 2 recarregam algures. Ecotícias.
  • “Eu gosto de carvão. Vamos investir mais na tecnologia de carvão limpo. Além disso, vamos explorar o petróleo na costa do Alasca e construir de uma vez o Keystone”. Mitt Romney citado pela NPR.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue