Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Quando é que os resíduos perigosos são removidos das antigas minas de carvão de S. Pedro da Cova?


  • A praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, continua a receber esgotos a céu aberto. A autarquia declina a responsabilidade numa espécie de empresa público-privada, a Ribeira Grande Mais, que, por sua vez, diz que a solução está numa ETAR, que, digo eu, nunca mais é feita. Até quando é que estes burocratas incompetentes vão continuar a beber água que não merecem? 
  • A Comissão que acompanha a remoção dos resíduos perigosos de antigas minas de carvão de S. Pedro da Cova, em Gondomar, lamenta os constantes adiamentos que a promessa tem sofrido e pede para ser recebida pela ministra do Ambiente, Assunção CristasLusa/RTP. O que é que estes burocratas querem agora?
  • Cuidado com as consequências dos fogos no Algarve e na Madeira. No Algarve, há o perigo de poluição das águas de abastecimento de barragens. Na Madeira, há a possibilidade da repetição de enxurradas fortes. Lusa/RTP.
  • Sabia que 8% dos casos de morte e ferimentos graves em ciclistas se devem à abertura despreocupada de portas de carros estacionados? Este relatório fala da situação em Londres. 
  • Quer conhecer a pegada ecológica dos britânicos em termos de viagens de férias? Então clique e veja.
  • O ministério do Tesouro britânico já reuniu 7 vezes mais com as grandes empresas dos combustíveis fósseis do que com as das renováveis, revelam dados do governo de David Cameron citados pelo Guardian.
  • Continua a aumentar a produção de resíduos nos municípios dos países da OCDE, revela estudo da Vital Signs OnlinePormenores aqui. Há que tempos ando a dizer que o lixo é um grande negócio...
  • O Egito confiscou o segundo carregamento de milho transgénico da Monsanto.

1 comentário:

OLima disse...

O anúncio do concurso público para remoção dos resíduos perigosos nas antigas minas São Pedro da Cova, Gondomar, foi hoje publicado em Diário da República.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=613323&tm=8&layout=121&visual=49