Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 7 de abril de 2012

Noventa faculdades americanas banem água engarrafada


  • A Quercus alerta a CCDR do Norte de que ainda não fez nada para impedir destruição de uma zona de floresta mediterrânica numa área dominada por sobreiral, com medronheiros e azinheiras, numa encosta sobre o Rio Douro, na Quinta da Teixeira, (em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira) integrada na REN e na paisagem Património Mundial no Alto Douro Vinhateiro.
  • A BASF anunciou a realização de testes de cultivo de batatas transgénicas na Alemanha, Suécia e Holanda. Reuters.
  • Uma quinta de 9.300 m2 no telhado de um prédio? Sim, em Sunset Park, Brooklyn. NYTimes.
  • Mais de 90 faculdades nos Estados Unidos estão banindo as garrafas de água em seus campus.  Há bebedouros e estações de água filtrada disponíveis por todo o campus. EcoDesenvolvimentoResta saber se esses bebedouros estão implantados em máquinas que incluem purificadores de água usando osmose inversa, cujos equipamentos são comercializados e aplicados pelas mesmas empresas que comercialam água engarrafada.
  • A Earthjustice, o Sierra Club, o Environmental Integrity Project e outras organizações ambientalistas norte-americanas estão a processar a administração Obama no sentido de a obrigar a legislar sobre a gestão das cinzas de carvão. Em dezembro de 2008, uma avalancha de cinzas proveniente da central de carvão de Hampton, no Tennessee, provocou enormes prejuízos e até agora nada foi feito para legislar no sentido de salvaguardar situações semelhantes no futuro. Reuters.
  • Os 8 maiores greenwashers norte-americanos, segundo a Mother Jones.
  • O projeto de construção da barragem de Teles Pires, na Amazónia, foi suspenso por violar direitos básicos dos índios. ENS.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue