Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 28 de abril de 2012

Atentado na Ribeira da Lapa?


  • Grandes cetáceos ao largo do Pico, nos Açores  - mini documentário de Luís Henrique, Marcos Prata e Sérgio Tomás, para a RTP.
  • As obras que decorrem no leito da Ribeira da Lapa, à entrada do túnel de acesso à freguesia do Curral das Freiras, são um autêntico atentado ambiental, diz José Manuel Coelho. O responsável é, segundo este deputado, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, uma vez que a remoção de grandes quantidades de pedra vai retirar força cinética, podendo causar uma desgraça pior do que aquela que aconteceu no Vasco Gil em 20 de Fevereiro. José Manuel Coelho acusa ainda Miguel Albuquerque, presidente da câmara do Funchal, de conivência com o atentado ambiental. DNotícias.
  • A água não sera privatizada, reafirmou o ministro do Ambiente da Irlanda, Fergus O'DowdEDIE.
  • Cada vez mais escolas e universidades norte-americanas estão a substituir a água engarrafada por estações de água purificadaUm negócio florescente que substitui outro. Provavelmente explorado pelos mesmos intervenientes. Cuidado com a osmove inversa...
  • Chut Wutty, ativista contra o abate illegal de florestas, foi abatido a tiro por forças policiais quando ciceroneava dois jornalistas do Cambodia Daily perto de floresta protegida em Koh Kong, no Cambodja, e recusou entregar o cartão de memória da sua máquina fotográfica. The Phnom Pehn Post.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue