Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Destruição de rios pelas barragens é igual à destruição dos budas pelos talibãs

  • Ambientalistas de quatro organizações protestaram em frente à sede da EDP, em Lisboa, contra a construção da barragem de Foz Tua, em Trás-os-Montes, e comparam a destruição dos rios através da construção de barragens à destruição dos budas do Afeganistão pelos talibãs. Antena1 (1:44) via Movimento Cidadania Para o Desenvolvimento do TâmegaGrave é o governo de Passos-Portas ter escondido e não ter respondido a um relatório do Comité do Património Mundial da UNESCO considerando que a construção da barragem de Foz Tua tem um impacto irreversível e ameaça os valores que estão na base da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial. 
  • Puyol, capitão do Barcelona, dá a cara por campanha de defesa de orangoutangos em via de extinção. Quando é que vemos o CR7 defender o bicho da madeira?
  • Rolagem de 800 árvores no Parque del Egido, no Ayuntamiento de Pinto, denunciado pelos  Ecologistas en Acción.
  • Os britânicos vão pagar mais pela água que consomem. Objetivo: financiar a proteção da vida selvagem em rios e cursos de água. The Guardian. Ver para crer...
  • Cerca de 5 km da A7 vão ser renaturalizadas, voltando a unir 3 distritos de Hamburgo. TreeHuggerUm dia destes vamos ver cenas destas por cá. Aliás, com a introdução de portagem na A23, aposto que o seu abandono não deverá estar longe. Já enquanto grátis, a A23 era um deserto de carros, pelo menos entre Guarda e Belmonte…
  • Cimeira climática de Durban: dois mil jovens formam desenho gigante de leão. Mais fotos da cimeira aqui.
  • A água que abastece os habitantes de Dimock, no nordeste da Pensilvânia, está imprópria para consumo devido a contaminação provocada pela extração de gás natural através da tecnologia de fraturação hidráulicaHuffington Post.
  • Barcos de pesca japoneses, devidamente escoltados, partiram para a captura de baleias. A companha terá sido financiada com fundos  destinados a apoiar comunidades pesqueiras vítimas da destruição do último tsunami. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue