Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aprovam herbicida sabendo que deforma embriões humanos


  • Alunos do concelho de Lagos recolheram resíduos na Meia Praia, numa iniciativa da Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina. Região Sul.
  • Londres já não é aquela cidade verde apregoada nos folhetos turísticos e nos manuais de língua inglesa. Os donos das casas têm cimentado os seus jardins e, só entre 1998 e 2006 esses jardins perderam 12% da terra e da vegetação que tinham e ganharam 26% em cimento ou alcatrão. 
  • Veículos de transporte de mercadorias com mais de 3,5 toneladas vão passar a pagar uma taxa de circulação extra. Espera-se que o dinheiro angariado seja investido em medidas de melhoramento de infraestruturas e de combate ao ruído e à poluição. EurActiv.
  • Investigadores da Universidade de Newcastle desenvolveram uma câmara que fotografa o lixo que se faz e coloca a foto na rede social azul para alegadamente pressionar os amigos a fazerem o mesmo e até mesmo levá-los a produzir menos lixo e a reciclar mais. Daily MailEstou mesmo a ver aonde irá parar mais esta ideia de tipo Big Brother. Não havendo compensação monetária pouca gente aderirá. E nos prédios onde a recolha é coletiva, o efeito diluir-se-á. 
  • Mesmo sabendo, desde 1980, que o herbicida Roundup provoca deformações em embriões humanos, os decisores europeus continuam a aprová-lo e a esconder a verdade de quem vota neles. Até quando esta gente não responde por omissão e ocultação?
  • O Congresso do Perú aprovou uma moratória de 10 anos contra a entrada de transgénicos no país. Andina.
  • A Nestlé recebeu o prémio Stockholm Industry Water Award pelo seu papel na gestão de água. Bateríamos palmas se não conhecêssemos o outro lado da moeda: processos pouco claros em negócios de apropriação de nascentes na Florida, perturbação do modo de vida em McCloud, Califórnia, contaminação de aquíferos na China, de tudo um pouco, como se pode verificar aqui ou, melhor ainda, na página da Corporate Watch: exploração de agricultores, provocação e entrismo sindical, extração ilegal de água, rotulagem enganadora, sexismo, boicote ao comércio justo...
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue