segunda-feira, 11 de abril de 2011

Autarquia embarga obra em cima do mar


  • Portugal atinge máximo de exportação de eletricidade dos últimos 4 anos. Tinta Fresca.
  • A Câmara de Lagoa, Açores, anunciou o embargo das obras de construção de uma casa que está a gerar polémica junto ao porto da Caloura por uma inspecção da autarquia ter encontrado várias irregularidades ao projeto aprovado. Notificado do embargo, o dono da obra prontificou-se a cumprir o projeto original legalmente aprovado e licenciado. Correio dos AçoresÉ bom constatar os efeitos proporcionados pelo exercício da cidadania. Neste caso, da associação Amigos do Calhau, que denunciou este abuso, a que o Ondas3 fez referência em 7 Abril, quinta-feira e 5 Abril, terça-feira.
  • A fronteira entre a antiga Alemanha Federal (Bona) e a antiga Alemanha de Leste (Berlim) foi transformada numa reserva natural. ENNUma vitória importante da Natureza sobre os impulsos do betão e quejandos. Mais informação aqui.
  • Berlusconi tentou boicotar os esforços do seu ministro da agricultura Giovanni Alemanno para proibir o cultivo e a comercialização de transgénicos. Fê-lo na sequência de várias pressões de Mel Sembler, embaixador americano em Roma (2001-2005), que também pressionou o ministro dos Negócios Estrangeiros Frattini, e Gianni Letta, secretário de Berlusconi. Via Eats Shoots  'n LeavesA Wikileaks não falha...
  • Mais de 10 mil agricultores, ambientalistas e cidadãos protestaram em 21 cidades do sul da Índia contra a tentativa de introdução e imposição de sementes transgénicas nos seus territórios. The Hindu.
  • Os reatores da central nuclear de Fukushima poderão ser desmantelados em 10 anos, diz a Toshiba. El País.
  • A brasileira Petrobras suspendeu uma prospeção do fundo marinho a norte da Nova Zelândia na sequência de vários protestos levados a cabo por membros da tribo Maori e ativistas da Greenpeace. Público.

Sem comentários: