- Ex-autarca constrói casa de três pisos na rocha, em pleno domínio público marítimo, junto ao porto da Caloura, Água de Pau, Lagoa, Açores. Faz crer que é recuperação de edifício de apoio a atividades náuticas, mas o mesmo não passa de um alpendre, sem janelas, sem quartos, sem cozinha, sem chaminé, sem sanitários, sem luz e sem água canalizada. Pelo meio, um imbróglio que inclui herdeiros da anterior proprietária, entretanto falecida, e truques de um procurador, o tal ex-autarca. Correio dos Açores, via Amigos do Calhau.
- Uma fuga de vapores durante uma trasfega de nafta num depósito no Centro de Reabilitação de Alcoitão, em Cascais, fez 28 feridos por intoxicação. CM.
- Portugal vai ser processado por ainda não ter apresentado planos de gestão das bacias hidrográficas, considerados indispensáveis para cumprir a legislação europeia de qualidade da água. Ultrapassaram também o prazo (Dezembro de 2009) a Bélgica, a Dinamarca e a Grécia. Público.
- A redução da velocidade máxima de circulação automóvel em Espanha fez reduzir os níveis de ruído. El Blog Verde.
- 5% do gás mundial é desperdiçado em processo de queima chamado “flaring”. O estudo corrobora o que há muito tempo várias organizações ambientalistas têm dito sobre o assunto.
- Fukushima: o grito de raiva do ecologista Bernard Michel, in La Vie.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Portugal processado por não ter planos de gestão das bacias hidrográficas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário