Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 14 de novembro de 2009

Pouca água em Penhas da Saúde



Fumarolas na Lagoa das Furnas, no sopé do Pico de Ferro.
  • Os baixos níveis de armazenamento na barragem das Penhas da Saúde preocupam José Calmeiro, administrador da Águas da Covilhã. Antena1 (3:08) Alguém deu por alguma campanha de poupança de água?
  • A população de Rochoso, Guarda, está indignada com a poluição do rio Noeme. Antena 1 (1:13).
  • O PDM tem de ser mudado para se poder urbanizar no Aleixo. JN.
  • Os responsáveis do terreno de Covão do Coelho, Alcanena, e da unidade de gestão de resíduos na Chamusca, onde foram depositados ilegalmente resíduos industriais foram intimados pela IGAOT para os removerem e reporem a situação anterior. O Mirante.
  • Um posto de abastecimento de combustíveis foi construído em cima de um campo fumarólico junto ao entroncamento que liga a freguesia à Ribeira Quente à Povoação, em S. Miguel. Os vizinhos estão preocupados com a sua segurança. Os proprietários do posto têm um parecer técnico favorável do Instituto Tecnológico do Gás. Açoriano Oriental.
  • A central nuclear de Garoña, em Burgos, é suspeita de ter sido responsável, no dia 12 de Novembro, de derrame de resíduos para o rio Ebro e, consequentemente, da contaminação das suas águas e morte de muito peixe. Ecologistas en Acción.
  • No Wimpole Hall, em Cambridgeshire, propriedade do National Trust, os funcionários masculinos vão passar a urinar, fora das horas de visitas, junto a fardos de palha. Objectivo: conseguir excelente composto gratuito, muito melhor do que os melhores que há no mercado para adubar os enormes jardins daquela propriedade. The Guardian.
  • Um projecto de expansão suburbana no Tejon Ranch, Califórnia, está a ser combatido judicialmente por uma plataforma de organizações ambientalistas que alegam, entre outras coisas, os impactos tremendos na gestão de águas e o aumento da poluição devido ao aumento considerável de tràfego.
  • O governo australiano abandonou o projecto de construção da barragem de Traveston Crossing, em Queensland, em prol da defesa de espécies de peixe e tartaruga ameaçadas.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue