- APA vai repor areia da praia da Rocha na praia do Vau em Portimão após o verão. Fonte.
- Consulta pública até 4 de julho: Projeto de Relatório de Avaliação Preliminar dos Riscos de Inundações da Região Hidrográfica da Madeira. Este diploma prevê a revisão, a cada seis anos, da Avaliação Preliminar dos Riscos de Inundação. Para esse fim, foi realizado um levantamento dos eventos de inundação ocorridos entre 2018 e 2024. Fonte.
- Várias dezenas de pessoas marcharam até ao Aeroporto de Lisboa num protesto com o mote “Parar os aviões”. Objetivo: fazer uma assentada popular para cancelar novos projetos de expansão da indústria da aviação, cortar emissões, travar a crise climática e garantir transportes públicos grátis para todos. Foram libertadas 4 pessoas detidas na assentada popular “Parar os Aviões”, que este domingo causou disrupção durante mais de 30 minutos nos acessos ao Aeroporto Humberto Delgado.
- Enormes quantidades de sargaço espinhoso e malcheiroso sufocam as costas de Porto Rico à Guiana. As algas castanhas e espinhosas estão a sufocar as linhas costeiras de Porto Rico à Guiana e para além de perturbarem o turismo e matarem a vida selvagem, libertam gases tóxicos que obrigaram ao encerramento temporário de uma escola na Martinica. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário