- O Tribunal Administrativo de Toulouse anulou a licença ambiental da autoestrada A69. Em Toulouse, os opositores festejam a sua vitória, dois anos após o início das obras do projeto. Fonte.
- Há décadas que a empresa mineira Teck escava o topo de montanhas, causando uma grave poluição da água e o declínio das populações de peixes nos territórios da Primeira Nação Ktunaxa/Kootenai e nas comunidades vizinhas. O povo Ktunaxa/Kootenai liderou um esforço de uma década para responsabilizar a Teck Resources, que resultou na atenção internacional e em repetidas multas que bateram recordes. Foi-lhe perguntado qual o impacto da poluição das minas de carvão na sua vida. "A água é praticamente sagrada para nós. E a pesca liga-nos à nossa cultura e a este lugar. Fonte.
- As famílias alemãs continuam a pagar 31% mais pela energia do que pagavam antes da crise de 2022. Fonte.
- O British Museum e o Science Museum defendem o patrocínio da BP depois de a empresa ter abandonado os objetivos climáticos. Fonte.
- A Apple foi processada por consumidores que afirmaram que a sua alegação de que três versões dos Apple Watches são "neutras em termos de carbono" e amigas do ambiente é falsa e enganosa. Fonte.
- Será que a Carolina do Norte precisa de outra fábrica poluente para transformar resíduos de plástico em gasóleo? Fonte.
- Barragem de 1 milhão de euros da República Checa construída gratuitamente por castores. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário