- A BBC está a censurar esta canção que critica a redução dos pagamentos de combustível de inverno aos pensionistas britânicos. A canção atingiu o primeiro lugar nas tabelas de downloads e a BBC está a ser alvo de críticas crescentes por se recusar a reproduzir a faixa. Freezing This Christmas usa a melodia do sucesso de 1974 do Mud, Lonely This Christmas, para comentar a decisão dos trabalhistas de cortar o subsídio de combustível de inverno, uma medida que, segundo o vídeo da canção, levará a que "até 4.000 pensionistas morram por causa do frio no Reino Unido neste inverno". Fonte.
- Os comboios do metro de Barcelona estão a ajudar a carregar os veículos elétricos da cidade sempre que travam. Fonte.
- Gaie Delap, professora aposentada de 77 anos, foi condenada a 20 meses de prisão por participar num protesto contra o clima que bloqueou a M25 em 2022. Em novembro passado, foi libertada mais cedo ao abrigo de um regime de recolher obrigatório em casa. Mas a pulseira eletrónica era demasiado grande para o seu pulso, pelo que lhe foi dito que não havia outra alternativa senão regressar à prisão durante o Natal. Fonte.
- A NextDecade, a empresa que está a desenvolver o Rio Grande LNG, tem ajudado os políticos de Brownsville e do condado de Cameron a redigir artigos de opinião e declarações aos media, escrevendo-os diretamente ou fornecendo pontos de discussão. Fonte.
- As agências do Texas comunicaram 252 novos casos de contaminação das águas subterrâneas durante 2023 no relatório anual do Comité de Proteção das Águas Subterrâneas do Texas. As autoridades reguladoras do Texas registam mais de 250 novos casos de contaminação das águas subterrâneas. O último relatório compila 2.870 casos abertos de contaminação de águas subterrâneas, alguns dos quais datam de décadas atrás. Quase todos os condados do Texas são afetados pelo problema. Durante 2023, os reguladores do Texas notificaram 34 autoridades locais de que a contaminação recentemente identificada poderia afetar a sua água potável pública. Outros 289 proprietários foram notificados de que a contaminação das águas subterrâneas poderia afetar os seus poços privados. Fonte.
- Na Califórnia, os produtores de morangos utilizam grandes quantidades de pesticidas particularmente tóxicos e propensos à deriva no solo antes da plantação. Um dos fumigantes preferidos - o 1,3-dicloropropeno, também conhecido por 1,3-D ou Telone - provoca tumores em vários órgãos e glândulas em roedores, incluindo as glândulas mamárias. A Califórnia classificou o 1,3-D como cancerígeno em 1989, mas continua a ser o terceiro pesticida com maior volume de vendas no estado. O ónus desta poluição recai de forma desproporcionada sobre os imigrantes com conhecimentos limitados de inglês - pessoas que constituem uma grande proporção da mão de obra agrícola. Os produtores costumam aplicar 1,3-D em combinação com outro fumigante tóxico chamado cloropicrina, que foi originalmente utilizado como arma química durante a Primeira Guerra Mundial. Os cientistas não podem dizer se causa cancro porque é tão tóxico que desabilita ou mata animais de teste, comprometendo os resultados do estudo. As aplicações deste antigo agente asfixiante militar aumentaram quase 20% em toda a Califórnia de 2018 a 2022, com os mesmos grupos vulneráveis a serem desproporcionalmente expostos. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário