sábado, 19 de outubro de 2024

BICO CALADO

 
Issam H.s. Alasmar, Anadolu Agency.

  • Israel dispara e mata mulher palestiniana durante a apanha da azeitona em Faqqu'a, a norte de Jenin, Cisjordânia. Fonte.
  • O Conselho da Europa declarou que a destruição do património cultural ucraniano por parte da Rússia é compatível com o genocídio. Fonte. Mantendo esta mesma bitola, que dirá o Conselho da Europa sobre a destruição de hospitais, escolas, e património cultural palestiniano por parte de Israel?
  • Estivadores bloqueiam contentor com munições para o exército israelita no porto do Pireu,Grécia. Fonte.
  • Moedas. "Por que tenho a Carris e não o Metro? Não faz sentido". Fonte. Ricardo Moreira responde: 'Moedas geriu mal a Carris; a velocidade média dos autocarros é a mais baixa dos últimos 15 anos; foram retiradas faixas BUS da cidade.'
  • Os trabalhistas acabaram de supervisionar uma VENDA DE 1,3 BILHÕES de libras esterlinas de serviços do NHS a uma empresa de capitais privados. Foi adjudicado a uma empresa privada um contrato no valor de cerca de 1,3 mil milhões de libras esterlinas para dirigir os serviços de saúde comunitários de todo um sistema de cuidados integrados durante um período máximo de nove anos. O HCRG Care Group será o principal prestador de todos os serviços para adultos e comunitários em Bath e North East Somerset, Swindon e Wiltshire Integrated Care System a partir de abril. Fonte.
  • O secreto Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos (JSOC) está a contratar empresas que ajudem a criar utilizadores da Internet tão convincentes que nem os humanos nem os computadores serão capazes de detetar que são falsos. O plano do Comando Conjunto de Operações Especiais do Departamento de Defesa (JSOC) descreve as tecnologias avançadas desejadas para os esforços militares clandestinos de elite do país. "Para além de imagens fixas de pessoas falsas, "a solução deve incluir imagens faciais e de fundo, vídeo facial e de fundo e camadas de áudio". O JSOC espera poder gerar "vídeos de selfies" a partir destes seres humanos fabricados. Estes vídeos não serão apenas de pessoas falsas: cada selfie deepfake virá com um fundo falso correspondente, "para criar um ambiente virtual indetetável pelos algoritmos das redes sociais". Em 2022, o Meta e o Twitter removeram umarede de propaganda que utilizava contas falsas operadas pelo Comando Central dos EUA, incluindo algumas com fotografias de perfil geradas com métodos semelhantes aos delineados pelo JSOC. Uma investigação da Reuters de 2024 revelou uma campanha do JSOC usando usuários falsos de redes sociais com o objetivo de minar a confiança estrangeira na vacina Covid da China. No ano passado, o Comando de Operações Especiais expressou interesse em usar "deepfakes" de vídeo, um termo geral para dados audiovisuais sintetizados destinados a serem indistinguíveis de uma gravação genuína, para "operações de influência, engano digital, interrupção de comunicação e campanhas de desinformação". Fonte.
  • Quartel de bombeiros novinho em folha na Alemanha destruído num incêndio não tinha sistema de alarme de incêndio. Não foi instalado um sistema de alarme de incêndio no edifício porque os peritos não o consideraram necessário. Fonte.
  • “Primeiro vieram buscar Julian Assange/E eu não gritei/Porque não era Julian Assange/Depois vieram buscar os jornalistas palestinianos/E eu não gritei/Porque não era um jornalista palestiniano/ Depois vieram buscar os jornalistas independentes/E eu não gritei/Porque não era um jornalista independente/Depois vieram buscar os jornalistas de investigação/E eu não gritei/Porque não era um jornalista de investigação/Nunca vieram buscar-me/E eu nunca precisei de gritar/Porque não era um verdadeiro jornalista” Jonathan Cook, Substack.


Associação Empresarial de Penafiel, Agrival, 29ago2024.

“(…) Montenegro foi hábil a gerir a folga orçamental que herdou para as eleições que desejava, mas da arte da governação, até agora, só herdou do antecessor o erro de português. Ontem, mesmo, reincidiu na expressão ‘há dez anos atrás’. Não é apenas uma questão de bom gosto. O verbo haver, referido ao tempo, tem implícito o ‘tempo decorrido’. Não esqueçam, leitores, não há anos atrás, só há ânus atrás, …e órgãos reprodutores à frente. Repitam comigo, só há ânus atrás, não há anos atrás.” Carlos Esperança, O governo e a língua portuguesaPonte Europa.

Tal&Qual: Rangel ofende chefe da Força Aérea.

Sem comentários: