- O preço da eletricidade na Alemanha disparou desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, o que levou os residentes a procurar alternativas mais baratas. A Alemanha está a assistir a um boom nos painéis solares de varanda, com um aumento de mais de 50% no registo de painéis solares no segundo trimestre deste ano, em comparação com o trimestre mais forte do ano passado. Fonte.
- A central elétrica de Drax foi responsável por quatro vezes mais emissões de carbono do que a última central a carvão do Reino Unido em 2023, apesar de ter recebido mais de 0,5 mil milhões de libras em subsídios para energias limpas. A central eléctrica de North Yorkshire, que queima pellets de madeira importados da América do Norte para produzir eletricidade, foi o maior emissor de carbono da Grã-Bretanha em 2023 segundo um relatório do Ember. Fonte.
- A Thames, a Yorkshire e a Northumbrian Water vão ser multadas num montante recorde de 168 milhões de libras esterlinas por um "catálogo de falhas" no que se refere a descargas ilegais de águas residuais nos rios e no mar, na sequência da maior investigação realizada até à data pela entidade reguladora do sector. Fonte.
- Alfaiate de Gaza usa bicicleta para alimentar máquina de costura. Fonte.
- Como Israel transferiu as suas atividades poluentes para a Palestina. As zonas industriais israelitas estão a surgir por toda a Cisjordânia ocupada. As comunidades palestinianas estão a sufocar sob a poluição e a colonização das suas terras. Fonte.
- A indústria de resíduos de New South Wales, Austrália, arrisca coimas por causa de solo reciclado depois de ter sido encontrado amianto em mais de metade das instalações testadas. Fonte.
- A corrida ao ouro do abacate liga as empresas americanas ao desastre da desflorestação no México. Novos processos judiciais revelam as cadeias de abastecimento das empresas americanas que operam na lucrativa indústria mexicana do abacate, sob pressão do crime organizado e acusações de danos ambientais crescentes. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário