- A Câmara de Castelo Branco vai construir uma ETAR em Almaceda. Em causa está a existência de uma fossa sética com capacidade de tratamento reduzida, que acaba por levar a que a quantidade de saneamento extravase e seja lançado, sem tratamento, na ribeira de Almaceda, cujo curso natural foi aproveitado para criar o açude que dá origem à praia fluvial. Fonte.
- A Câmara de Setúbal aprovou hoje, por unanimidade, a candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera, na sequência de um protocolo assinado entre o município e as autarquias de Palmela e Sesimbra em 2016. Fonte.
- Plano de redução do javali continua na gaveta após aprovação há um ano. Antena1, Portugal em Direto.
- A diretora da Severn Trent Water foi premiada com um acordo salarial de 3,2 milhões de libras, incluindo um bónus de 584 mil libras, apesar de a empresa ter sido multada em 2 milhões de libras por ter derramado 260 milhões de litros de esgotos não tratados no rio Trent. Fonte.
- Tumultos irrompem no centro da Argélia após longos meses de seca. Fonte.
- A Comissão de Regulamentação Nuclear dos EUA pediu formalmente desculpa por várias garantias falsas dadas pelo seu pessoal de que uma grande fuga de trítio radioativo do reator nuclear de Monticello da Xcel Energy não tinha atingido o rio Mississippi - a fonte de água potável para 20 milhões de pessoas, incluindo 3,7 milhões na área metropolitana de Minneapolis. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário