- As suiniculturas ainda ativas na Coutada Velha, concelho de Benavente, vão terminar a sua laboração após a última engorda que termina em julho. A medida concretiza-se depois de terminados, a 19 de fevereiro de 2024, o prazo de 5 anos após a revisão do Plano Diretor Municipal que obrigava ao encerramento dos equipamentos. O espaço poderá ser ocupado por projetos de habitação. Fontes: Notícias do Soraia e Antena1.
- Os opositores da geoengenharia dizem "não" ao derrame de 60 mil galões de hidróxido de sódio nas águas ao largo de Cape Cod. Alega-se que o projeto não contribuiria em nada para resolver as causas profundas da crise climática e, em vez disso, porá em risco a capacidade natural dos oceanos para absorver carbono e o seu papel na manutenção da vida na Terra. Fonte.
- A empresa de publicidade Dentsu mostrou uma solução para limpar o ar. Para tal instalou um mural na Euston Road, um dos pontos mais poluídos de Londres. O mural mostrava uma mulher cor-de-rosa e roxa a apanhar os fumos numa rede. O molho secreto: uma tinta supostamente capaz de converter os poluentes do ar em "sais inofensivos". Acontece que, nos últimos cinco anos, a holding multinacional japonesa e as suas subsidiárias, celebraram pelo menos 27 contratos de relações públicas, publicidade e campanhas de marketing para 25 produtores de combustíveis fósseis diferentes, incluindo a Shell, a ExxonMobil e a BP. Em maio, os ativistas da Clean Creatives atribuíram à Dentsu um prémio satírico de "Excelência em Ficção Científica" pelo seu trabalho de promoção de projetos controversos de captura de carbono em nome da Chevron. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário