quarta-feira, 8 de maio de 2024

MADEIRA: MAQUINARIA PESADA VIOLA FLORESTA LAURISSILVA

  • Hernâni Correia, da Associação Social Democrata do Ambiente, Terra e Oceano, afirma que a utilização de maquinaria pesada para uma ação de limpeza de infestantes é desproporcional e intrusiva, que não tem justificação a não ser no desejo de vingança e destruição às ordens e comando de governantes que se julgam plenipotenciários. A DPFL - Associação Cívica para a Defesa e Proteção da Floresta Laurissilva -, irá apresentar queixa-crime da secretária Rafaela Fernandes e do responsável do instituto das florestas, disse o presidente Célio de Ornelas, por destruição de bem público, crime ambiental e destruição e violação dos seus deveres de zelo. Sara Silvino, Tribuna da Madeira 3mai2024.
  • O presidente da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, José Alberto Suzana, intervindo na Assembleia Municipal da Figueira da Foz, apelou à câmara municipal e às entidades competentes que travem a ampliação para o dobro das instalações da suinicultura instalada no lugar de Matos por estar mesmo ao lado das casas e isso ir provocar mais problemas à população. Diário das Beiras 6mai2024.
  • Rampa da Falperra planta 600 árvores para minorar poluição. Emília Monteiro, JN 7mai2024. Não se diz quando vão plantá-las. Assim se faz lavagem verde. Alegremente.

Sem comentários: